Designer cria conceito para mostrar como o Twitter deveria ser


Um designer australiano chamado Fred Nerby decidiu criar um conceito de como seria o Twitter se ele ganhasse uma série de novos elementos. Com isso, ele montou o layout de uma rede social muito mais dinâmica e interativa do que é oferecido atualmente para os usuários. Assim que você vir o vídeo que está no topo da notícia, você poderá perceber que há muito mais profundidade no sistema proposto.
Ao encontrar um perfil, seria muito mais simples ter mais informações sobre a pessoa que está sendo analisada — desde que ela permitisse, é claro. Também seria fácil localizar conversações entre diferentes usuários, como é mostrado pelo exemplo dos cantores norte-americanos Rihanna e Kayne West. Para os perfis verificados (de pessoas famosas), as propostas seriam ainda melhores e permitiram até mesmo a reprodução de músicas, por exemplo.
Boa parte das funções sugeridas por Nerby fariam com que os usuários ficassem mais tempo no Twitter, dependendo menos da conexão com outros sites e redes sociais. Vale dizer que é bem difícil que algo parecido com o que foi mostrado no vídeo seja aplicado realmente — apesar da beleza do sistema, isso demandaria computadores mais potentes e mais banda de dados para uma execução perfeita.

Comentários