eBay chega ao Brasil com app para comprar acessórios de moda

Por Leonardo Müller em 19 de Setembro de 2013
eBay chega ao Brasil com app para comprar acessórios de moda
App mostrará valores em reais. (Fonte da imagem: Reprodução/App Store)

O eBay, famoso site de comércio virtual norte-americano, lançou seu primeiro produto criado especificamente para o mercado brasileiro, o eBay Moda, inaugurando a chegada do serviço ao país. Ainda não se trata da plataforma completa, que funciona praticamente da mesma forma que o Mercado Livre por aqui, mas é o primeiro movimento da empresa para lançar o site no Brasil. Dessa maneira, o eBay Moda, um app exclusivamente criado para compra de artigos de moda, como roupas, calçados, acessórios e produtos de beleza, já está disponível para iOS e deve aparecer na Google Play em breve.
O app está todo em português e traduz as descrições dos produtos, que até o momento só podem ser vendidos por pessoas e empresas do exterior. Ou seja, ainda não é possível vender no eBay a partir do Brasil. Ainda assim, em um ano, a empresa pretende traduzir completamente seu site tradicional para o português e, futuramente, lançar o serviço completo por aqui.
Inicialmente, a empresa deve operar com seu app focado em moda pelo fato de este setor ser o de maior volume de vendas em todo o eBay globalmente, inclusive para os brasileiros. O eBay justifica sua entrada no mercado nacional comentando que o e-comerce do Brasil deve crescer 15% até o fim deste ano, representando US$ 13 bilhões.
 
Fonte: eBay Blog

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/comercio-eletronico/44729-ebay-chega-ao-brasil-com-app-para-comprar-acessorios-de-moda.htm#ixzz2fRivGeBH

Comentários