Google dará aula a professores da rede estadual de SP

(Foto: Edudemic)
Olhar Digital: O Governo do Estado de São Paulo firmou parceria com o Google para o fornecimento de aulas aos professores da rede pública de ensino. A companhia ensinará os docentes a ministrarem aulas e exercícios pelo Hangouts, ferramenta de videochamadas, além de usar outros serviços, como Gmail e o Drive.
A duração exata do curso não foi definida, mas se iniciará no primeiro dia letivo de 2014. Os professores terão aulas e discussões à distância também pelo Hangouts. A Secretaria da Educação diz que a ideia não é que os professores substituam aulas e exercícios presenciais, mas sim utilizem as ferramentas para complementar o ensino.
O treino englobará todos os professores das mais de 5 mil escolas públicas do Estado de São Paulo e será feito por meio da Efap (Escola de Formação e a Aperfeiçoamento dos Professores). O Google e seus funcionários supervisionarão tudo.
No final de outubro, o governo paulista também anunciou uma parceria com a Microsoft para prover o pacote Office gratuitamente aos alunos da rede estadual.

Via Folha de S.Paulo

Comentários