O próximo passo pode ser a criação de um site de vídeos aos moldes do YouTube. A informação foi divulgada pelo site de notícias re/code, que cita uma fonte não identificada familiarizada com os planos da companhia.Nos negócios, ou você copia modelos de sucesso, ou abre caminhos inovadores – e muito mais arriscados – para fazer sua empresa prosperar. O Yahoo atualmente está claramente seguindo a primeira opção, e continua seu processo de “googlificação” no comando da ex-googler Marissa Mayer.
Mais receitas para as produtoras
Para conseguir competir com o Google, o Yahoo usaria uma estratégia bem sagaz: oferecer benefícios para canais populares do YouTube, ajudando-os a gerar receita suficiente para crescer como empresas viáveis – aproveitando-se de uma falha da própria concorrente.De acordo com a fonte do re/code, a empresa pode oferecer uma parte maior da receita de anúncios em vídeos, além de permitir que sua plataforma de anúncios seja usada para fechar acordos publicitários separados.
Investimento pesado
O Yahoo também está fechando acordos de exclusividade de exibição, como é o caso do programa Saturday Night Live, que terá seu conteúdo executado via streaming apenas no site da empresa.Parte da motivação de se tornar uma grande plataforma de vídeos, claro, tem a ver com o nível elevado de receita publicitária advinda de anúncios em vídeos. O Yahoo já havia tentado comprar o serviço de streaming de vídeo do Dailymotion por 300 milhões, mas o negócio foi barrado pelo governo francês.
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