‘Que lástima!’, diz Fernanda Brum sobre o filme ‘Noé’

Lançado no Brasil nesta quinta-feira (3), o filme ‘Noé’, do americano Darren Aronofsky, tem sido alvo de muitas polêmicas, principalmente entre os cristãos, por conta das contradições quando comparadas com a Bíblia.
A cantora e pastora Fernanda Brum assistiu ao filme ontem, juntamente com diversos cantores e profissionais da MK Music. No Twitter, Fernanda desabafou: “Gente! Só uma palavra!Q filme horrível esse Noé! Nem apócrifo,nem histórico, muito menos bíblico! Que lástima! Não perca seu tempo!”
Usuários do Adoro Cinema, um dos maiores sites de cinema do país, também não levaram fé no filme. Para Magda M., o longametragem foi uma “grande decepção: o filme distorce quase que por completo a realidade bíblica. A história induz o telespectador a ver Noé como um homem cruel”. Alex F. concorda com Magda: “Simplesmente Horrível, nem vou entrar em questão que o autor não seguiu a historia da Bíblia, mas a adaptação foi tão ruim, que eu vi o filme em 3D e os efeitos são de péssima qualidade, a história não tem nada haver com a Bíblia”, diz.
A própria sinopse sinaliza pontos que contradizem a Bíblia. A trama inclui a passagem de Ila, uma jovem que passará a ser filha adotiva de Noé, além da participação de anjos.
Por outro lado, há quem acredite que a arte não tem obrigação de seguir a verdade bíblica. É o que pensa a usuária do Adoro Cinema, AndreiaR. “O diretor se permitiu fugir do ‘roteiro original’”, acredita.
De toda forma, a dica que fica é: analise bem se vai investir o dinheiro para assistir à trama americana que está cercada de polêmicas e inverdades bíblicas aqui e ali. Ou ainda, reserve tempo assistindo para saber do que se trata o filme, sempre procurando na Bíblia a real inspiração.

Comentários