O Google, a Apple e a The Walt Disney Company estão interessados em comprar a Time Warner.

Começaram a correr boatos nos Estados Unidos  de que a disputa pelo controle do grupo Time Warner está se tornando uma briga de cachorro grande. Nada mais, nada menos do que o homem mais rico da China, Wang Jianlin (dono do Wanda Group), o Google, a Apple e a The Walt Disney Company estão interessados em comprar a Time Warner.
A Time Warner é a holding  que tem sob o seu guarda-chuva empresas como os estúdios de cinema Warner Bros, o canal de televisão CW, Cartoon Network, HBO, Cinemax, a rede de notícias CNN, a DC Comics, entre outros.

Imagem: Disney Mania

Segundo o site Hollywood Reporter, um dos interesses da Disney em adquirir o grupo seria a rede de notícias CNN, já que a Disney não tem em seu conglomerado uma grande rede de notícias. Isso, é claro, sem falar da incorporação dos desenhos animados do Cartoon Network, das séries da HBO e dos personagens da DC Comics à “Família Disney”.


Agora, em um rápido exercício de imaginação, o que isso pode significar para nós, meros mortais? Já imaginou um parque temático de “Game of Thrones”? Um encontro entre os personagens da Disney com os clássicos personagens da Hanna-Barbera? Ou, quem sabe, em uma crossover entre Marvel e DC nos cinemas?
Por outro lado, a concentração tão grande de todos esses canais na mão de uma única empresa também pode ter seu lado ruim, pois diminui a competitividade no mercado de entretenimento, o que fatalmente levaria a uma queda de qualidade de filmes, séries, animações, quadrinhos, etc.


Mas por enquanto tudo isso não passa de boato. Aparentemente, a única informação oficial até agora sobre tudo isso foi que Rupert Murdoch, dono da FOX, tentou comprar a Time Warner, mas que as negociações não evoluíram.
Fiquem atentos a este bat-canal…digo, ao Disney Mania, para acompanhar os próximos capítulos dessa história que pode abalar o entretenimento mundial!

Fonte: Disney Mania

Comentários