Versão com atores de Dumbo será dirigida por Tim Burton

O próximo trabalho do cineasta Tim Burton aerá Dumbo em Live-action.
Assim como em “The Jungle Book” (14 de Abril de 2016), os animais serão criados através de computação gráfica, porém, como de costume, os detalhes são escassos. Sean Bailey, presidente de produção do estúdio, declarou que “esse é um mundo muito grande“, indicando que a história do elefante voador pode ser expandida.
dumbo-tim-burton-001
Tim Burton ao lado do protagonista de seu próximo projeto como diretor.

Segundo o The Hollywood Reporter, a trama de uma família será adicionada para formar um paralelo com a de Dumbo. Ehren Kruger (“A Chave Mestra”, “Transformers: A Era da Extinção”) é o roteirista e irá produzir ao lado de Justin Springer (“Tron: O Legado“).
Lançado originalmente em 1941, o clássico “Dumbo” acompanha Jumbo Jr., um filhote de elefante de circo, o qual era caçoado devido ao tamanho das suas orelhas, porém, após conhecer o camundongo Timóteo, ele descobre ser capaz de utilizá-las para voar.
dumbo-tim-burton-002
Tim Burton nos bastidores de “Frankenweenie” (2012).

Burton dirigiu a readaptação “Alice no País das Maravilhas” (2010), que ultrapassou a marca de US$1 bilhão nas bilheterias mundiais e se tornou a responsável por essa onda de refilmagens dos clássicos, que inclui “Malévola” (2014) e “Cinderela” (26 de Março de 2015).
No momento, o cineasta está trabalhando em levar às telas o romance “O Orfanato Srta. Peregrine para Crianças Peculiares”. Burton tem experiência em trabalhar com personagens deslocados, o que o torna uma escolha adequada para a direção do projeto. Ainda não há data para a estreia.

Comentários