Via Dolorosa - Fernanda Brum - DVD Da Eternidade (AO VIVO)

A cantora Fernanda Brum é movida a desafios. Inquieta, encara obstáculos como oportunidades e está sempre disposta a transcender. Ah, e o coração? Apaixonado por missões, povos, nações... Por isso, não poderia pensar em algo menos complexo (porém, totalmente pertinente) para produzir seu novo projeto: Israel. Gravado pela MK Music em maio deste ano na Terra Santa, chega às lojas o DVD DA ETERNIDADE AO VIVO EM ISRAEL - inspirado no álbum homônimo ganhador do Grammy Latino 2015. Um registro histórico e emocionante que vai além da trilha sonora... Disponível também em CD. A produção musical é assinada por Emerson Pinheiro.

"A Fernanda não sonha e espera acontecer... Ela busca a realização. Tem fé. É ousada. E embarcamos em seus sonhos... Cada trabalho, uma novidade. Gravamos seu primeiro DVD - Apenas Um Toque - quando ninguém ainda sabia muito do que se tratava. Transformamos uma igreja, fomos a Recife e também gravamos dentro de uma comunidade não pacificada no Rio de Janeiro. Mas, estar em Israel tinha um significado profético, especial, diferenciado. A logística era complicada, mas tudo se tornou viável porque Deus estava na direção. Estamos felizes e honrados por poder compartilhar este lindo e emocionante projeto. Aliás, o primeiro DVD internacional da gravadora", compartilha Marina de Oliveira, diretora artística.

Foram quase 18 meses de pré-produção, desde a organização da caravana - coordenada pelo Pastor Luiz Sayão, desenvolvimento do projeto artístico, formação de equipe e a gravação de 19 a 25 de maio deste ano em vários pontos de Israel - com um grande show ao ar livre em Jerusalém (Jerusalem's Haas Promenade). Cerca de 60 pessoas (além de toda equipe técnica e músicos) saíram do Brasil especificamente para participar da gravação, que teve apoio do Ministério de Turismo de Israel. Inclusive, Fernanda Brum recebeu do governo israelense o título de Embaixadora do Turismo em Israel. Igrejas locais e Ministério Voz de Muitas Águas tiveram contribuição importante.

No repertório, as canções do CD Da Eternidade (lançado em 2015) e regravação de "Via Dolosa" e "Paz Pra Jerusalém" - no total de 16 faixas (com a abertura). A cantora Elaine de Jesus fez um lindo dueto com Fernanda na canção "Minha Oferta", que garante um dos momentos mais bonitos do show. "Meu coração está transbordando de alegria em ver como Deus é fiel e realiza sonhos... Mas não consigo explicar com palavras o diferencial deste DVD. É impressionante como toda a atmosfera que vivemos naqueles dias são perceptíveis em cada canção. Desde o início buscamos a simplicidade para realizar um grande culto ao nosso Deus no lugar onde tudo começou... E foi isso que aconteceu. Ele abriu portas, viabilizou e nos usou", conta Fernanda Brum. E pelo foco missionário, o DVD traz legendas em cinco idiomas: português, inglês, espanhol, hebraico e árabe.

A equipe do projeto é internacional. Além dos profissionais da MK Music, que foram a Israel especificamente para a captação, a gravadora trabalhou com a conceituada produtora israelense A2Pro (cenografia, iluminação, UMs de áudio e vídeo, câmeras, drone e operadores). Fernanda Brum e Marina de Oliveira assinam a direção artística, Emerson Pinheiro a direção executiva (em parceria com a MK Music), Alomara Andrade e Dayane Andrade, a direção de gravação, e Marco Túlio a direção de fotografia. Nenhum elogio à produção é exagero, pois até os Extras do DVD DA ETERNIDADE AO VIVO EM ISRAEL são indispensáveis. Além de uma reflexão do Pastor Luiz Sayão, o making of apresenta um passeio por Israel com registro de momentos singulares. Embarque nesta viagem você também...  

Comentários