Instagram lança IGTV, que exibe vídeos mais longos e abre disputa com YouTube

Kevin Systrom, um dos fundadores do Instagram. (Foto: Helton Simões Gomes/G1)
Instagram lançou um aplicativo novo, chamado IGTV, que exibe vídeos mais longos, de até uma hora, enquanto atualmente apenas criações com até um minuto são permitidas.

A novidade é o movimento mais robusto da rede social, que pertence ao Facebook, para bater de frente com o YouTube, do Google.

IGTV

No IGTV, os criadores poderão optar por resolução de imagem de até 4K, e não será dessa vez que o vídeo na horizontal vai pegar — o padrão de incentivar a publicação de imagens na vertical permanece, para se acomodar melhor à forma como as pessoas seguram smartphones. O Instagram até brincou com isso: antes da apresentação, uma TV exibia imagens na horizontal, mas, prontamente, o aparelho começou a girar até que ficasse na vertical.
Krieger fez questão de diferenciar o IGTV de outras plataformas de streaming de vídeo, como Netflix e HBO, que criam ou compram produções originais.
“O IGTV é conteúdo de usuário e não pago. É importante diferenciar isso, já que você pode ir a outros lugares e ver uma coisa mais produzida” como as feitas por “Netflix e HBO”.

Fonte: G1

Comentários