Critica | Bird Box

Bird Box/Netflix (reprodução)

Por: Ricardo Araujo

Foi bem interessante a forma que a diretora Susanne Bier usou para conduzir o filme, as interrogações deixada durante a trama vai se desenrolando no decorrer do longa, completando todas às respostas no final.

O filme conta a história de Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos que estão vivendo em um mundo pós-apocalíptico e precisam chegar em um refúgio para escapar do Problema, criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. De olhos vendados para não serem afetados, a família segue o curso de um rio para chegar à segurança.


Roteiro bem escrito, o qual leva o longa para assuntos relacionados a problemas familiares e convivência em grupos, destacando a importância da coletividade em tempos de caos e descontrole social, e como individualismo opera nas pessoas quando a unica saída para a sobrevivência é o individualismo. Quando chega em momentos de tensão do filme, vem aquela ansiedade que nos deixa apreensivo e com vontade de saber qual será o destino de cada personagem, esse é um dos pontos positivos do longa, mas ainda peca com com a sua temática clichê em que seres de outras dimensões querem atacar a humanidade. 

Bird box é um filme esteticamente bonito, com imagens da natureza que envolvem os personagens desviando os espectadores do tédio, o que o torna mais interessante. Têm cenas inesperadas que acontecem durante a narrativa do filme, levando os que estão assistindo a se impressionar com devidos acontecimentos.    




Nota do filme: 3,5

Considerado: BOM


     


Comentários